terça-feira, 17 de agosto de 2010

BÔNUS PARA A USP

PROVA DO PASUSP AGORA SÓ PODE SER FEITA PR QUEM ESTUDOU DESDE O ENSINO FUNDAMENTAL ATÉ O MÉDIO NA REDE PÚBLICA
COMO FUNCIONAM OS BÕNUS
Estudante de escola pública pode ter acréscimo de até 12% sobre a nota do vestibular.
O QUE É INCLUSP?
Programa de Inclusão da USP, que mantém ações para ajudar alunos carentes a entrar na faculdade e a se manter nela durante a graduação. Atanção: Para ter direito a qualquer um dos bônus, na inscrição para o vestibular da Fuvest é preciso responder "sim" para a pergunta referente aos benefícios.
BÔNUS UNIVERSAL
3% é o bônus dado a todos os alunos que fizeram ao menos o ensino médio em escola pública.
BÔNUS FUVEST
6% é até quanto os alunos que fizeram ao menos o ensino médio em escola pública podem obter com o bônus, que é calculado a partir do número de pontos da 1ªfase. COMO FUNCIONA: O candidato terá bônus total (6%) na nota se acertar pelo menos 80% da primeira fase. A bonificação mínima (1,8%) será dada para quem acertar 22 das 90 questões(24% da prova).
BÔNUS PASUSP
3% é até quanto se pode obter de bônus, na 1ª e na 2ª fases do vestibular, conforme desempenho em prova específica.
PROVA DO PASUSP
Será realizada no dia 24 de outubro, em 30 cidade de São Paulo, e em mais 11 localidades. É composta por 50 questões de múltipla escolha, divididas entre biologia, física, geografia, história, matemática, português e química.
QUEM PODE PARTICIPAR
Apenas alunos que fizeram ensino fundamental e médio em escola pública e que esteja cursando, em 2010, o 3° ano do médio.
INSCRIÇÃO
Até 14 setembro, pelo site http://www.fuvest.br/, ela é gratuita, sendo necessário preencher um cadastro no site da Fuvest, e o documento gerado deve ser assinado por algum responsável da escola em que o aluno estuda e depois encaminhado à USP. ATENÇÃO: Fazer a prova do Pasusp não garante a participação do estudante no vestibular da Fuvest, que estará com as inscrições abertas de 27 de agosto à 10 de setembro.
FONTE: Jornal Folha de São Paulo, Fovest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário